O Flamengo recebeu um aporte financeiro em sua conta! O presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, anunciou que a FIFA transferiu R$ 65,8 milhões ao Mais Querido em decorrência de sua participação no Mundial de Clubes, que terá início no dia 14 de junho, nos Estados Unidos. Além disso, o Mengão ainda pode receber mais R$ 20 milhões.
Bap declarou: ‘A gente recebeu 65 milhões e 800 mil reais da FIFA dois dias atrás no Brasil. Botamos o dinheiro para dentro sem ter que abrir a empresa e está resolvido. Para aqueles que tinham preocupação, a gente conseguiu trazer o dinheiro antes da hora, receber no Brasil e não ter o impacto fiscal que a gente teria’, conforme reportado pelo MundoBolaFlamengo, durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na última sexta-feira (06).
Ele acrescentou: ‘A crítica em muitos lugares foi enorme e a FIFA acabou flexibilizando isso e possibilitando que a gente fizesse uma operação diretamente via Brasil. (…) No meio do caminho, a FIFA chega e diz: ‘olha, uma parte considerável do que a gente pagaria para vocês, a gente vai pagar no país de cada um como um prêmio e não por estar jogando o torneio. E a gente falou, bom, agora a gente vai juntar a fome com a vontade para comer’.
A princípio, o Flamengo tinha a intenção de abrir uma empresa nos Estados Unidos para evitar os impostos que poderiam reduzir a premiação. No entanto, a FIFA atendeu às solicitações dos clubes e realizou o pagamento fora da América do Norte, ou seja, sem a necessidade de pagamento de taxas ao governo Trump.
As datas dos jogos do Flamengo no Mundial são as seguintes: 16/06 – Flamengo x Espérance (TUN) – 22h, 20/06 – Flamengo x Chelsea (ING) – 15h, e 24/06 – Flamengo x Los Angeles FC (EUA) – 22h.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: