Meia-atacante é um dos destaques do Mengão na temporada e interessa ao West Ham (ING)
O Flamengo pode perder mais uma joia em breve. Isso, porque o clube recebeu uma proposta pelo meia-atacante Lázaro, do West Ham (ING). O time inglês ofereceu 5 milhões de libras pelo atleta, mas o Fla pede o dobro. Na cotação atual, este valor é aproximadamente R$ 60 milhões. As partes ainda conversam, e a janela de transferências para o país europeu se encerra no dia 01 de setembro.
Lázaro começou a jogar nos profissionais em 2020, ainda sob o comando de Rogério Ceni, mas só em 2022 recebe grande sequência. Mineiro, o jovem tem 20 anos, oito gols e sete assistências em 41 partidas na temporada. Um desses tentos foi na goleada de 5 a 0 sobre o Athletico-PR. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.
O meia-atacante é considerada uma das grandes joias recentes do Fla. Por isso, a multa rescisória da promessa é de R$ 80 milhões de euros. Ou seja, o valor é bem acima do desejado por Flamengo e West Ham (ING). O contrato de Lázaro com o Flamengo vai até 2025.
Caso se concretize a negociação, Lázaro se juntará ao volante Willian Arão e ao zagueiro Gustavo Henrique, que foram vendidos pelo Flamengo nesta janela de transferências. Ambos estão no Fenerbahce (TUR). O Rubro-Negro também perdeu o lateral direito Isla e o volante Andreas, mas em outras forma de saídas. Por outro lado, o Mais Querido contratou os volantes chilenos Pulgar e Vidal, o lateral direito Guillermo Varela e o atacante Everton Cebolinha.
Share this content: