Com a eliminação precoce no Mundial de Clubes, o Flamengo precisou mudar o planejamento para a sequência desafios da temporada. Isso porque, o time entende que dar uma resposta nos próximos jogos é crucial para a tranquilidade no trabalho de Vítor Pereira no Rubro-Negro. Sendo assim, o Fla define como foco da equipe as partidas da Recopa Sul-Americana e os clássicos no Campeonato Carioca.
O entendimento na Gávea é que a sequência de jogo entre o mês de fevereiro e março será crucial para a tranquilidade e consolidação do trabalho de Vítor Pereira. Isso se deve porque, no período, o Mais Querido terá as duas partidas contra o Independiente Del Valle (EQU), pela final da Recopa Sul-Americana e também os clássicos estaduais. Em um espaço de cerca de dez dias, o Rubro-Negro enfrentará Botafogo, Vasco e Fluminense.
Os confrontos de Recopa Sul-Americana e clássicos com os rivais do Rio de Janeiro ocorrerão entre 21 de fevereiro e 08 de março. Com isso, o Flamengo terá cinco duelos decisivos em apenas 16 dias. O novo planejamento se fez necessário em função da necessidade de resposta do time devido aos fracassos na Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes.
A derrota nos jogos não interfere a continuidade do trabalho do treinador. Visto que, a diretoria entende que Vítor Pereira não teve tempo adequado de preparação para as duas competições. No entanto, para uma maior tranquilidade do português na Gávea, uma reação nessa sequência de jogos pode consolidar o comandante no Mais Querido.
Vítor Pereira passou a ser pauta devido às derrotas na Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes. Não apenas o resultado, mas a atuação não convincente e sem brilho da equipe, fez com que o português fosse criticado pela torcida rubro-negra. Os dirigentes do Flamengo, contudo, asseguram a permanência do treinador.
Com a promessa de reforços para uma maior qualificação de trabalho, os dirigentes do clubes planejam, junto a Vítor Pereira uma forma de reação na temporada. A sequência de jogos importantes pode ser a chave necessária para a consolidação e tranquilidade de trabalho do português a frente do Mais Querido. Além dos cinco jogos citados, o comandante ainda tem dois duelos decisivos nos próximos dias.
Isso porque, Vítor disputa neste sábado (11), o terceiro lugar do Mundial de Clubes. Contra o ex-time do português, o Flamengo entra em campo em busca do bronze da competição internacional. O jogo contra o Al Ahly (EGI) será às 12h30 (horário de Brasília) no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos.
Após a partida, a delegação rubro-negra embarca de volta para o Brasil. O elenco deve pousar em solo brasileiro no domingo (12). Já na quarta-feira (15), o Flamengo tem um confronto decisivo pelo Campeonato Carioca. Em briga pela liderança da competição estadual, o Mais Querido visita o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h10 (de Brasília). O Fla é líder do Cariocão, porém, apenas um ponto separa as equipes na tabela.
Share this content:
Neste sábado (23), todos os torcedores do Flamengo despertaram repletos de boas recordações e uma…
O dia 23 de novembro de 2019 permanece na memória e é celebrado por figuras…
O Cruzeiro e o Racing (ARG) se enfrentam neste sábado (23), em busca do título…
Assim como ocorreu em 2024, quando o Flamengo realizou sua pré-temporada nos Estados Unidos, o…
O Flamengo conquistou a vitória sobre o Vasco por 2 a 0, no último sábado…
No dia 1º de dezembro (domingo), Flamengo e Internacional se encontrarão em campo, em uma…
This website uses cookies.