O Clube de Regatas do Flamengo não dispõe de tempo para lamentar o empate contra o Club de Regatas Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro terá um confronto decisivo contra o Club Atlético Peñarol (URU), na quinta-feira (19), pela Copa Libertadores. O embate está agendado para as 19h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Dessa forma, o Mais Querido procederá com a inscrição do lateral esquerdo Alex Sandro, do atacante Plata e do meio-campista Alcaraz.
O regulamento da Libertadores possibilita a inclusão de três novos jogadores na fase de quartas de final da competição. Por outro lado, o Flamengo realizou quatro aquisições durante a janela de transferências. Entretanto, Michael sofreu uma lesão e só retornará aos gramados em outubro. Por fim, os três reforços ocuparão as vagas de Victor Hugo, Daniel Cabral e Igor Jesus.
Os novos reforços do Mengão tiveram um desempenho satisfatório em seu primeiro desafio com a camisa rubro-negra. Alex Sandro atuou durante os 90 minutos no empate entre Flamengo e Vasco no Maracanã. Nesse sentido, o lateral esquerdo criou três oportunidades de gol e acertou 60 dos 61 passes que tentou na partida. Além disso, o jogador venceu cinco duelos e realizou quatro ações defensivas no clássico.
Ao mesmo tempo, Gonzalo Plata também apresentou números positivos em sua estreia pelo Fla. Segundo as estatísticas do ‘SofaScore’, o camisa 45 criou quatro chances de gol e finalizou em quatro ocasiões. Por fim, o atacante acertou dois dribles e realizou três ações defensivas.
O Flamengo retorna aos treinamentos nesta segunda-feira (16), com foco no confronto diante do Peñarol, pela Copa Libertadores. A partida está marcada para quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília). O jogo corresponde ao confronto de ida das quartas de final do torneio continental.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: