Neste domingo (29), o Flamengo enfrentou um desafio complicado e foi eliminado do Mundial de Clubes, após ser derrotado pelo Bayern de Munique (ALE) por 4 a 2. O confronto, de fato, foi marcado por diversas falhas defensivas do Mais Querido, resultando em gols para a equipe alemã. Não é surpresa, portanto, que o Rubro-Negro tenha registrado o jogo como o que apresentou o maior número de erros defensivos em 22 anos.
De acordo com o portal especializado em estatísticas ‘SofaScore’, o Flamengo cometeu cinco erros defensivos significativos durante a partida contra o Bayern de Munique. Dessa forma, o embate com a equipe alemã se destacou por ser o que mais expôs as falhas do Rubro-Negro nos últimos 22 anos. É importante destacar que os ‘vacilos’ do Mengão foram exacerbados pela intensa pressão exercida pelo time de Vincent Kompany.
O primeiro erro defensivo relevante do Flamengo ocorreu aos cinco minutos do primeiro tempo. Após um escanteio, Pulgar desviou a bola contra o próprio gol. Em seguida, Arrascaeta tentou iniciar uma jogada na área rubro-negra, mas foi desarmado por Harry Kane. Assim, o atacante inglês arriscou um chute de longa distância, acertando o canto direito do goleiro Rossi.
Depois que o Flamengo diminuiu a desvantagem com um gol de Gerson, o Bayern intensificou sua pressão. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Mengão afastou um cruzamento adversário, mas a bola sobrou para Goretzka, que, sozinho na entrada da área, acertou um chute de fora e marcou o terceiro gol. Finalmente, aos 28 minutos da segunda etapa, Luiz Araújo foi desarmado na entrada da área, permitindo que Harry Kane anotasse o quarto gol do clube alemão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: