O Flamengo viajará com Rossi, Matheus Cunha, Dyogo Alves e Léo Nannetti para os Estados Unidos, onde disputará o Mundial de Clubes. Ao todo, a comissão técnica liderada por Filipe Luís poderá inscrever 35 atletas.
Entretanto, nem todos os jovens oriundos das categorias de base acompanharão a equipe aos Estados Unidos. Alguns permanecerão no Brasil para dar continuidade ao Campeonato Brasileiro da categoria e outras competições. Assim, em caso de necessidade, os jogadores poderão embarcar em outro momento para o Mundial de Clubes.
Dois jogadores que estão afastados dos campos há algumas semanas não representarão um obstáculo para a participação no Mundial. Gonzalo Plata, que se recupera de um edema ósseo no joelho direito e não joga desde 1º de maio, treina normalmente com o grupo e está confirmado na viagem.
Além disso, Nico De La Cruz, que está fora desde 18 de maio devido a uma entorse no joelho esquerdo, encontra-se na fase final de sua recuperação. O uruguaio deve ser liberado pelo departamento médico entre quarta-feira (11) e quinta-feira (12), e é aguardado para treinar com o time até sábado (14).
Dessa forma, a delegação rubro-negra embarcará para os Estados Unidos na noite de quarta-feira (11), às 23h (horário de Brasília), no Aeroporto Internacional do Galeão. A chegada ao país onde ocorrerá o Mundial de Clubes está prevista para as 7h35 (horário local). A estreia do Flamengo será na próxima segunda-feira (16), contra o Espérance de Tunis (TUN), pelo Grupo D da competição, que também conta com Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: