O Flamengo deu início à temporada de 2024 erguendo o troféu do Campeonato Carioca, após conquistar o torneio estadual de maneira invicta. No entanto, no decorrer do Brasileirão e da Libertadores, houve uma queda de desempenho e o Rubro-Negro alcançou uma taxa de aproveitamento de 52% nessas duas competições.
No total, ao longo da temporada de 2024, o Flamengo disputou 22 jogos. No entanto, se considerarmos apenas as partidas válidas pelo Brasileirão e pela Libertadores, foram sete confrontos. Dentro desse recorte, o Rubro-Negro saiu vitorioso em três jogos, empatou em dois e sofreu duas derrotas. Em outras palavras, obteve um aproveitamento de 52%. Ademais, o Clube da Gávea marcou oito gols, enquanto sofreu sete tentos dos adversários.
Em contrapartida aos números no Brasileirão e na Libertadores, o Flamengo encerrou o Campeonato Carioca de maneira invicta. Isso se deve ao fato de que, em 15 jogos no torneio estadual, o Rubro-Negro conquistou 11 vitórias e obteve quatro empates. Ou seja, registrou um aproveitamento de 82%. Além disso, nesse contexto, o Clube da Gávea balançou as redes adversárias 29 vezes e sofreu apenas um gol.
Agora, o Flamengo inicia sua trajetória em mais uma competição: a Copa do Brasil. Isso porque, o Rubro-Negro fará sua estreia na terceira fase do torneio às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (01). Na ocasião, o adversário do Mais Querido será o Amazonas, no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: