Flamengo rejeita ofertas da Europa por atacante

Thiaguinho não faz parte dos planos de Tite para a temporada, no entanto, o Flamengo não pretende se desfazer facilmente do jogador. Recentemente, o clube recebeu duas propostas da Europa pelo ponta, mas ambas foram recusadas. O Rubro-Negro deseja realizar mais um empréstimo do atleta de 22 anos.

Autor do gol do empate do Flamengo contra o Nova Iguaçu, em João Pessoa, Thiaguinho recebeu propostas do Leixões, da segunda divisão de Portugal (novo time de Gabriel Noga), e do Dinamo Tbilisi, da primeira divisão da Geórgia. Ambos os clubes tinham o interesse de fechar contrato por três anos com o atacante, mas sem remunerar o Rubro-Negro.

A proposta do Dinamo agradou o estafe de Thiaguinho, devido à oportunidade de participar das competições continentais, porém não houve acordo com o Mengão. O clube da Geórgia sugeriu que o Flamengo ficasse com 30% dos direitos econômicos para uma futura transferência. Por outro lado, a proposta dos portugueses deixaria o Mengão com 40%.

Sem acordo com portugueses e georgianos, o Flamengo busca um novo empréstimo para Thiaguinho. Contratado pelo clube em 2020, o atacante já foi emprestado para Náutico, Houston Dynamo (EUA), CSA e Sampaio Corrêa. Dessa forma, a ideia é repetir a estratégia.

Thiaguinho possui contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Adquirido por R$ 7 milhões junto ao Náutico, o jogador chegou com expectativas de se tornar uma promessa, com convocações para seleções brasileiras de base. No entanto, o atleta acumula apenas 12 partidas no time principal do Mengo, sempre quando o clube optou por escalações alternativas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: