Ainda sem função definida, Betinho, como é chamado, passará a atuar nas categorias de base
A ‘Era’ Paulo Sousa deu início ao processo de reformulação no futebol do Flamengo. Alguns profissionais, como é o caso de Maurício Souza, deixaram o clube após a chegada da nova comissão técnica. Já o fim da utilização do elenco alternativo no Cariocão, também encerrou a passagem do preparador Roberto Oliveira no profissional do Rubro-Negro.
Betinho, como é carinhosamente conhecido, foi remanejado para as categorias de base, mas ainda em função indefinida pelo clube. A saída se deu pelo fim da participação do elenco e comissão alternativa no Cariocão 2022 – com uma vitória e um empate no saldo final. A troca de Roberto Oliveira faz com que permaneça apenas a equipe trazida por Paulo Sousa, que é composta por seis membros. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Cahê Mota.
Betinho foi um dos nomes que deixou o futebol profissional do Flamengo para chegada – e instalação – da comissão técnica de Paulo Sousa. Além dele, conforme mencionado, o clube se despediu de Maurício Souza recentemente. Outras peças contestadas também foram substituídas durante o processo de reformulação: Rafael Winicki é, talvez, o maior dos exemplos. O baixo desempenho físico dos atletas rendeu muitas criticas ao preparador físico em 2021.
O preparador de goleiros Wagner Miranda também foi demitido logo após a oficialização de Paulo Sousa, ainda em dezembro de 2021. Alexandre Sanz, preparador físico, foi remanejado para atividades fora do campo do futebol profissional – este, por ser membro do Flamengo na CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), não foi desligado do quadro de funcionários.
Share this content: