Novo contrato terá que ser aprovado pelo Conselho Deliberativo, mas ainda falta assinarem renovação
Não é segredo para ninguém que o Flamengo está estruturado financeiramente. Muito disso, é por conta dos altos valores referentes a patrocínios, e o Rubro-Negro renovou com um parceiro importante: Mercado Livre. O Fla obteve aumento no valor que receberá da empresa.
As partes chegaram a um acordo na sexta-feira (06), e o Flamengo passará a receber R$ 20 milhões por ano do Mercado Livre. Faltam, contudo, as assinaturas de contrato, além da aprovação do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte.
O novo vínculo entre Flamengo e Mercado Livre será de dois anos, ou seja, até o final de 2024. Como o contrato entre o Rubro-Negro e a empresa terminou em 31 de dezembro de 2022, o atual acordo será retroativo com data a partir de 01 de janeiro. Por isso, a marca não foi retirada da camisa nas apresentações de Vítor Pereira e Gerson.
Mercado Livre desembolsava R$ 18 milhões por ano no contrato anterior e não queria que tivesse reajuste na renovação. Por isso, as conversas se prolongaram mais do que o esperado, tanto pela empresa quanto pelo clube. Por fim, o Flamengo conseguiu aumentar a quantia a receber, adicionando propriedades do próprio Fla no acerto.
Internamente, o Flamengo celebra o novo contrato com o Mercado Livre, pois, além do aumento na quantia, o clube entende que a empresa é uma marca que traz valor ao uniforme. A parceria também é bem vista nos bastidores da plataforma de tecnologia.
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