O Flamengo perdeu para o Botafogo, por 3 a 2, no domingo (30). Com a derrota, o Rubro-Negro repetiu uma marca negativa que não acontecia há oito anos. Em 2015, pela última vez, o Mais Querido foi superado pelo rival de General Severiano, além de resultados negativos contra o Vasco e o Fluminense em uma mesma temporada, situação que aconteceu novamente em 2023.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Há oito anos, o Flamengo perdeu para o Botafogo, por 1 a 0, no Campeonato Carioca. Contra o Fluminense, derrota por 3 a 2, no Campeonato Brasileiro. Já diante do Vasco, foram quatro derrotas do Rubro-Negro: três por 1 a 0 e uma por 2 a 1.
Nesta temporada, o Flamengo disputou oito clássicos, com quatro vitórias e quatro derrotas. Os triunfos foram sobre Vasco (duas vezes), Fluminense e Botafogo. Já os resultados negativos foram um diante do time de São Januário, 1 a 0, na Taça Guanabara, 2 a 1 e 4 a 1 para o time das Laranjeiras no Campeonato Carioca, além do resultado do último domingo (30), contra a equipe de Tiquinho Soares.
Se o desempenho do Flamengo em clássicos é ruim, de uma forma geral o Rubro-Negro tem tido um ano com muitas derrotas. Em quatro meses, foram dez resultados negativos. Para título de comparação, no ano inteiro de 2019, o Mais Querido perdeu nove vezes.
NA BUSCA PELAS VITÓRIAS
Nesta quinta-feira (04), o Flamengo volta a campo pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. A bola rola às 19h (horário de Brasília), contra o Racing (ARG), na Argentina. A partida terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. Na televisão, o jogo terá exibição da ESPN, via TV fechada. O duelo pode valer a liderança ao Rubro-Negro, que está três pontos atrás dos ‘hermanos’.
Share this content: