O Flamengo teve uma excelente notícia divulgada nesta sexta-feira (10). A razão para comemoração é o fato de nenhum jogador do atual elenco ter sido convocado para os jogos da Seleção Brasileira na Copa América, bem como para o amistoso que antecede a competição. Com isso, Tite terá um leque maior de opções para montar sua equipe durante o torneio de seleções.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu não interromper o Brasileirão durante a realização da Copa América. Essa escolha significa que o Flamengo não deve ter desfalques de jogadores convocados para a Seleção durante os próximos dez jogos. Como nenhum atleta recebeu o chamado de Dorival Júnior, Tite terá mais liberdade para escalar o time rubro-negro.
Embora nenhum jogador brasileiro tenha sido convocado, o Flamengo corre o risco de perder seus jogadores estrangeiros para as seleções de seus respectivos países. De La Cruz, Varela, Viña e Arrascaeta estão na mira do Uruguai e têm grandes chances de serem chamados para a disputa da Copa América.
Além disso, Erick Pulgar está sendo observado pela Seleção Chilena. Isso significa que o Flamengo pode ter até cinco ausências importantes durante a realização da Copa América. A competição de seleções está marcada para acontecer entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: