A expectativa de dirigentes, segundo especialista em transferências, é garantir a contratação do arqueiro sem custos
Depois de anunciar o primeiro reforço defensivo da temporada e praticamente selar o acordo por Andreas Pereira, o Flamengo corre contra o tempo para atender a outro pedido de Paulo Sousa: contratação de um goleiro. O alerta do técnico para carência do setor fez com que o Rubro-Negro retomasse o contato por Neto, do Barcelona.
Em janeiro de 2022, o nome de Neto, goleiro do Barcelona, ganhou destaque nas principais mídias esportivas do país devido ao interesse do Flamengo em tê-lo no elenco. Xavi, técnico da equipe espanhola, chegou a comentar sobre desejo rubro-negro à época: “A prioridade passa pelas necessidades do time e depois as pessoais”. Isso porque, o clube catalão se recusou a abrir negociações enquanto não houvesse substituto.
A ideia dos dirigentes do Flamengo é ter sucesso na transferência gratuita. Pelo menos é o que garante Ekrem Konur, especialista em mercado da bola. É válido ressaltar que o Barcelona recusou a proposta carioca por empréstimo, feita em janeiro de 2022. Depois disso, o Mais Querido tentou iniciar conversas com Marchesín, goleiro do Porto.
Diego Alves, titular da posição, ainda não estreou na temporada e sequer atuou sob os comandos de Paulo Sousa. Suas condições físicas preocupam para o decorrer da temporada e abrem espaço para Hugo Souza, que, apesar da qualidade, ainda é muito contestado e se mantém inconstante. O jovem chegou a falhar no gol da derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Engenhão, pela quarta rodada do Cariocão 2022. A terceira opção para o setor é Matheus Cunha.
Share this content: