Atualmente, o Flamengo está se preparando para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (25), em um duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Este clássico interestadual será realizado no Allianz Parque, localizado em São Paulo. Com isso, o Fla retornará a jogar fora de casa após uma sequência de quatro partidas atuando no Maracanã.
Em resumo, durante o mês de maio, o Flamengo passou por uma intensa maratona de jogos no Maracanã. Nesse sentido, o Rubro-Negro disputou quatro partidas em um intervalo de 11 dias em casa. Dentre essas, dois jogos foram pelo Brasileirão, um pela Libertadores da América e o último pela Copa do Brasil.
Primeiramente, no dia 10, o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Bahia, com o placar de 1 a 0, na oitava rodada do Brasileirão. Em seguida, no dia 16, o Rubro-Negro superou a LDU (EQU) por 2 a 0, na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Além disso, no último domingo (18), o Fla empatou em 0 a 0 com o Botafogo, na nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Por fim, ao concluir a maratona de jogos no Maracanã, o Flamengo derrotou o Botafogo-PB por 4 a 2, na quarta-feira (21), com gols marcados por Danilo, Pedro, Varela e Everton Cebolinha. Com essa vitória, o Rubro-Negro também garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Em síntese, o desempenho do Flamengo jogando consecutivamente no Maracanã pode ser considerado positivo. Isso se deve ao fato de que, nesse período, o Rubro-Negro não sofreu nenhuma derrota. Pelo contrário, obteve três vitórias e um empate, acumulando assim um aproveitamento de 83,3% em casa.
Neste momento, o foco do Flamengo está voltado para o próximo jogo fora de casa, que é a maior prioridade nesta temporada de 2025: o Brasileirão. Assim, no domingo (25), o Mais Querido enfrentará o Palmeiras em um confronto direto pela liderança da competição.
Apesar da interrupção na sequência de jogos no Maracanã, o Flamengo retornará a atuar em seu estádio logo após a partida contra o Palmeiras. Em casa, o Mais Querido receberá o Deportivo Táchira (CHI) para disputar a sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. As equipes se enfrentarão às 21h30 (horário de Brasília), com o Fla precisando vencer para garantir a classificação às oitavas de final do torneio sul-americano.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: