O sonho de conquistar o Mundial de Clubes chegou ao fim para o Flamengo no último domingo (29). Isso ocorreu devido à derrota do time nas oitavas de final para o Bayern de Munique (ALE), com um placar de 4 a 2. Após a eliminação do torneio, a delegação rubro-negra retornou ao Brasil na manhã desta terça-feira (01).
Conforme o comunicado oficial do Flamengo, a delegação rubro-negra partiu dos Estados Unidos por volta das 22h (horário de Brasília) na segunda-feira (30). Em contrapartida, a chegada ao Brasil ocorreu aproximadamente às 7h40 (de Brasília) nesta terça-feira (01), no aeroporto RIOGaleão.
Após desembarcarem no Rio de Janeiro, os jogadores do Flamengo desfrutarão de alguns dias de descanso. No total, serão quatro dias de folga para o elenco rubro-negro, que retornará aos treinos no Ninho do Urubu na manhã do próximo sábado (05), a partir das 9h30 (horário de Brasília).
Embora tenha sido eliminado nas oitavas de final, o desempenho do Flamengo no Mundial de Clubes foi considerado positivo. Isso se deve ao fato de que, em quatro partidas, o Mais Querido conquistou duas vitórias, obteve um empate e sofreu uma derrota. Vale ressaltar que a única derrota aconteceu exatamente no confronto decisivo contra o Bayern de Munique.
Antes dessa partida, o Flamengo havia vencido o Espérance de Tunis (TUN) por 2 a 0. Além disso, superou o Chelsea (ING) de virada, com um resultado de 3 a 1. Posteriormente, o Mais Querido empatou em 1 a 1 com o Los Angeles FC (EUA). Por fim, o Flamengo se despediu do Mundial com a derrota de 4 a 2 para o Bayern.
Em síntese, o próximo desafio do Flamengo na temporada será apenas no fim de semana de 12 a 13 de julho, quando o Mais Querido enfrentará o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, é importante mencionar que o Rubro-Negro ocupa a liderança, com 24 pontos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: