O Flamengo conclui sua preparação nesta terça-feira (08) para enfrentar o Central Córdoba (ARG), em um confronto que será válido pela segunda rodada da Libertadores. Depois de garantir os três pontos na partida de estreia, o Mais Querido almeja continuar na liderança do Grupo C. Para isso, o Rubro-Negro espera que o Maracanã funcione como uma “moeda de sorte”.
Isso se deve ao fato de que, entre 2019 e 2024, o Flamengo realizou jogos da Libertadores no Maracanã em 31 ocasiões, obtendo 26 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, ambas para o Peñarol (URU). Em outras palavras, o Mais Querido apresenta um aproveitamento de 87% atuando no “Templo Sagrado”. Ademais, o Mengão contabiliza 84 gols marcados e apenas 19 sofridos.
A última vez que o Flamengo sofreu uma derrota como mandante no Maracanã ocorreu em outubro do ano anterior, diante do Fluminense, com um placar de 2 a 1, em uma partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. É importante lembrar que esse revés contra o rival carioca também representa a única derrota de Filipe Luís como treinador do Mengão. Desde então, o técnico rubro-negro acumula 27 jogos sem perder.
O Flamengo iniciou sua trajetória na Libertadores com o “pé direito”, ao vencer o Deportivo Táchira por 1 a 0, na última quinta-feira (03), na Venezuela. Assim, o Mengão conquistou três pontos e ocupa a liderança do Grupo C, uma vez que LDU (EQU) e Central Córdoba empataram em 1 a 1.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: