No último final de semana, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realizou a primeira edição da Taça Brasil voltada somente para atletas da base, no CT da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia. O Flamengo, um dos tradicionais clubes formadores de atletas olímpicos, teve seu escudo no pódio duas vezes, no kimono de Walter Matheus e Wellington da Silva.
Os dois rubro-negros medalhistas foram bronze, nas categorias sub-21 pesado e sub-21 médio, respectivamente. Também competiu no tatame o judoca do Flamengo Luiz Filipi dos Santos, que terminou em quinto lugar na categoria sub-21 meio-pesado.
A competição criada pela CBJ neste ano para valorizar os clubes formadores teve 251 inscritos, sendo 142 no masculino e 109 no feminino, de 82 clubes de 17 federações.
Logo depois da Taça Brasil, foi disputado o Qualifying para o Grand Prix Nacional Interclubes. O Flamengo foi um dos classificados, para a disputa do masculino, que será disputado nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo. As disputas de medalhas do Grand Prix têm transmissão ao vivo no canal SporTV.
As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).
Share this content:
Diogo Lemos, representante da Chapa Unifla, ajuizou uma ação judicial contra o Flamengo com o…
Após a saída de Gabigol para 2025, o Flamengo começou a observar alguns atacantes ao…
Na última janela de transferências, o Flamengo atuou no mercado e efetivou algumas contratações. No…
O Botafogo se encontra na final da Libertadores e lidera o Campeonato Brasileiro após os…
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena…
O Flamengo retornará aos Estados Unidos em 2025! Na tarde desta quarta-feira (27), o clube…
This website uses cookies.