Flamengo se destaca entre os clubes com os maiores salários do mundo graças a novo patrocínio

Nesta segunda-feira (18), o Flamengo anunciou a Betano como sua nova patrocinadora máster, firmando um contrato que se tornou o maior do futebol brasileiro. Este acordo coloca o clube entre os dez mais bem remunerados do mundo, prevendo aproximadamente R$ 268 milhões por temporada para exibir o logotipo da casa de apostas em seu uniforme.

Esse valor é mais que o dobro do contrato anterior com a Pixbet, que pagava R$ 115 milhões por ano. Dessa forma, o Flamengo supera vários clubes europeus renomados e consolida sua posição de liderança indiscutível no futebol brasileiro, onde o segundo maior contrato (do Corinthians com a Esporte da Sorte) é de R$ 103 milhões, resultando em uma diferença de R$ 165 milhões.

O vínculo entre a Betano e o Flamengo é, por exemplo, mais valioso do que o do Ajax (HOL) com a Ziggo. Isso ocorre porque o contrato da empresa de telecomunicação paga oito milhões de euros (aproximadamente R$ 51 milhões na cotação atual) ao clube holandês para a exibição do logotipo em seu uniforme.

O contrato com a Betano tem uma duração inicial de três anos e inclui metas de desempenho que podem aumentar ainda mais os ganhos do clube, solidificando sua posição como uma das marcas mais valiosas do futebol mundial. Essa parceria representa um marco para o futebol sul-americano, evidenciando o potencial de crescimento comercial dos clubes da região.

Publicado em colunadofla.com