Flamengo se garante no pote 1 das oitavas da Libertadores e decidirá em casa

Mais Querido segue invicto na competição continental, com quatro vitórias e um empate

Na última terça-feira (17), o Flamengo venceu a Universidad Católica (CHI), por 3 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Mais Querido se classificou antecipadamente para as oitavas de final do torneio continental e se garantiu no ‘pote 1’ e, portanto, poderá decidir a etapa em casa.

Com a vitória diante do time chileno, o Flamengo se isolou na liderança do Grupo H, com 13 pontos. Sem poder ser alcançado pelos adversários e dono da melhor campanha do chaveamento, o Rubro-Negro será ‘cabeça de chave’ do pote 1. Além disso, poderá decidir as oitavas de final em casa, ou seja, ao lado da Nação, no Maracanã.

Vale ressaltar que, aém do Flamengo, Palmeiras, Talleres (ARG) e Estudiantes (ARG) também já se classificaram para as oitavas de final da Libertadores. O sorteio para definir os confrontos da próxima etapa, inclusive, foi marcado pela Conmebol. O evento acontecerá na sexta-feira do dia 27 de maio, em Assunção, no Paraguai.

Antes disso, no entanto, o Flamengo foca na disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque, neste sábado (21), o Mais Querido recebe o Goiás, no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada da competição nacional. O confronto acontecerá a partir das 16h30 (horário de Brasília). No torneio, o Fla ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação, com apenas seis pontos conquistados.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/flamengo-se-garante-no-pote-1-das-oitavas-da-libertadores-e-decidira-em-casa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-se-garante-no-pote-1-das-oitavas-da-libertadores-e-decidira-em-casa

Share this content: