Flamengo venceu o Al Ahly (EGI) por 4 a 2 na disputa de terceiro lugar, neste sábado (11)
O Flamengo encerrou a participação nesta edição do Mundial de Clubes neste sábado (11). O Mais Querido derrotou o Al Ahly (EGI) por 4 a 2, e se tornou o terceiro melhor time do mundo. Mesmo com o sonho do bicampeonato adiado, o Rubro-Negro se livrou do vexame de sair do torneio com duas derrotas, e o Palmeiras segue como único sul-americano a ficar em quarto na competição intercontinental da FIFA.
Nos últimos meses, expectativas foram criadas acerca do possível confronto entre Flamengo e Real Madrid (ESP) na decisão do Mundial de Clubes. Contudo, o Mais Querido foi derrotado por 3 a 2 para o Al Hilal (SAU), e deu adeus ao sonho do bicampeonato. Mesmo assim, em partida agitada e com emoções para os dois lados, o Time da Gávea retorna ao Rio de Janeiro com o bronze, após ter vencido o Al Ahly.
A pior campanha de um time brasileiro no Mundial de Clubes foi a do Palmeiras, em 2020. Na ocasião, o Alviverde perdeu por 1 a 0 para o Tigres (MEX), na semifinal. Na disputa de terceiro lugar, a equipe paulista foi superada pelo Al Ahly. A partida terminou em empate sem gols, mas os egípcios venceram nos pênaltis. Desta forma, o plantel de Abel Ferreira terminou em quarto lugar, sem balançar as redes em nenhuma oportunidade na edição do torneio intercontinental.
Vale lembrar que, recentemente, o Flamengo também teve participação no Mundial de Clubes. O Mais Querido encarou o mesmo Al Hilal, e derrotou a equipe saudita por 3 a 1, de virada, em 2019. Contudo, após empate no tempo regulamentar da decisão contra o Liverpool (ING), o time inglês marcou gol na prorrogação, dos pés do brasileiro Firmino. Com o revés, o Rubro-Negro terminou em segundo lugar no torneio.
Desta forma, até o momento, o Flamengo acumula três participações no Mundial de Clubes, saindo com um ouro, uma prata e um bronze. O título veio com o histórico plantel de Zico e companhia, em duelo com o Liverpool, em 1981. A segunda colocação, em 2019, contra os mesmos ingleses. E, nesta edição de 2023, o Mais Querido se despede do Marrocos, país-sede do torneio, com o terceiro lugar.
O plantel rubro-negro e a comissão técnica do Flamengo voltam ao Rio de Janeiro neste sábado (11), com previsão de chegada às 05h35 (horário de Brasília) de domingo (12). Agora, o time comandado por Vítor Pereira volta a focar no Campeonato Carioca. O próximo confronto do Mais Querido acontece na próxima quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, pela oitava rodada do torneio regional. O embate será a partir das 21h10 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.
Share this content: