Flamengo se manifesta sobre a possível inclusão do Vasco em colaboração com o Fluminense no Maracanã

O Flamengo se manifestou publicamente nesta terça-feira (08) para esclarecer detalhes sobre o contrato de parceria com o Fluminense relativo ao Maracanã. Ademais, o clube Rubro-Negro ressaltou que não existe a possibilidade de o Vasco participar do acordo para a administração do ‘Templo Sagrado’.

O Flamengo afirma que ‘não há qualquer fundamento na informação de que o Vasco possa integrar o consórcio que administra o Maracanã.’

Flamengo e Fluminense, que são sócios no PGE, estabeleceram um acordo pontual com o Vasco, permitindo que este último utilize o estádio para até quatro partidas nos anos de 2025 e 2026, desde que haja disponibilidade e condições adequadas para a realização dos jogos.

Atualmente, o Flamengo detém 65% da operação geral do Maracanã, enquanto o Fluminense possui 35%. Esses percentuais estão diretamente relacionados à divisão de receitas e despesas. Assim, o Rubro-Negro, embora tenha o direito a um maior lucro no acordo referente ao ‘Templo Sagrado’, também assume uma maior responsabilidade em relação às despesas.

Vale ressaltar que a próxima partida do Flamengo está agendada para ocorrer no Maracanã. O Rubro-Negro enfrentará o Central Córdoba (ARG) na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, com o objetivo de conquistar mais três pontos na competição.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: