Flamengo se manifestará sobre a descontinuação do uso de gramado sintético? Verificamos!

O uso de grama sintética tornou-se um tema de discussão nesta terça-feira (18) entre os jogadores do Flamengo e de outros clubes do futebol brasileiro. Os atletas estão reivindicando a eliminação desse tipo de superfície dos campos de futebol em todo o país. Neste primeiro momento, a iniciativa parte dos próprios jogadores.

Gerson, capitão do Flamengo, foi o primeiro a abordar essa questão nas redes sociais. Além dele, outros jogadores como Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro também se uniram à campanha contra a grama sintética. Ademais, atletas renomados como Neymar e Gabigol manifestaram seu apoio ao movimento promovido pelos jogadores do Flamengo.

Entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão, apenas dois fazem uso da grama sintética: Palmeiras e Botafogo. Diante desse cenário, o time paulista se posicionou contra a proibição, uma vez que utiliza esse tipo de piso em seu estádio, o Allianz Parque. Em contrapartida, a equipe carioca, que joga no Engenhão, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: