O Flamengo se prepara para competir no Mundial de Clubes, que terá início no dia 14 de junho. Para a sua estreia na competição, o Mais Querido está organizando o retorno de Gonzalo Plata e De La Cruz. Vale ressaltar que, no primeiro jogo, o Fla enfrentará o Esperánce de Tunis (TUN).
Em síntese, ambos os jogadores estão avançando em suas recuperações com o apoio do Departamento Médico do Flamengo. Enquanto De La Cruz está lidando com um entorse no joelho esquerdo, Gonzalo Plata ainda se recupera de um edema ósseo no joelho direito, lesão que o afastou da Seleção Equatoriana durante a atual Data FIFA.
É importante destacar que Plata se reapresentou ao Flamengo na última sexta-feira (06), após retornar do Equador, onde esteve para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Após algumas deliberações, a seleção equatoriana decidiu excluir o atleta dos jogos da Data FIFA a pedido do Mais Querido.
Consequentemente, no sábado (07), Plata participou de atividades de fortalecimento na fisioterapia no CT do Flamengo. Recordando que o equatoriano não entra em campo desde o dia 1º de maio, quando o Mais Querido obteve uma vitória sobre o Botafogo-PB, por 1 a 0, na terceira fase da Copa do Brasil.
Ademais, é relevante mencionar que a delegação do Flamengo embarca para os Estados Unidos nesta quarta-feira (11). Em território norte-americano, o elenco rubro-negro utilizará as instalações da Universidade de Stockton, localizada em Atlantic City, Nova Jersey.
Com a possibilidade de contar novamente com De La Cruz e Plata, o Flamengo integra o Grupo D do Mundial de Clubes e fará sua estreia na competição no dia 16 de junho, contra o Esperánce de Tunis. A partida está programada para começar às 22h (horário de Brasília), no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Posteriormente, no dia 20, o Flamengo enfrentará o Chelsea (ING), às 15h (de Brasília), também no Estádio Lincoln Financial Field. Finalmente, o Rubro-Negro concluirá a fase inicial do Mundial de Clubes no dia 24 do mesmo mês, contra o Los Angeles FC (EUA), no Camping World Stadium, em Orlando.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: