O jogador nigeriano Shola está prestes a permanecer no Flamengo, após um longo período de incerteza em relação ao seu futuro. O clube Rubro-Negro já se prepara para adquirir o passe do atleta. Atualmente, o contrato de empréstimo de Shola com o Mengo vai até 31 de julho de 2024.
Shola é uma peça fundamental no time sub-20 do Flamengo. Apesar de ser um dos principais jogadores do sistema ofensivo da equipe, a situação do atleta ainda não estava definida. No entanto, o Flamengo tomou a decisão de comprar o atacante. Com isso, o clube terá que desembolsar 200 mil euros (R$ 2,5 milhões) para o Remo Stars (NIG), clube detentor dos direitos econômicos do jogador.
Enquanto o Flamengo estava indeciso, Shola despertou o interesse de outros clubes. No Brasil, o Atlético-MG foi uma das equipes interessadas em sua contratação. Entretanto, após consultar o Remo Stars sobre os detalhes da negociação pelo jogador, o time mineiro acabou desistindo.
Desde sua chegada ao Flamengo, Shola conquistou o coração dos torcedores rubro-negros. Com a camisa do clube, o atacante teve diversas atuações de destaque e fez parte de uma campanha vitoriosa do Mengão.
Na conquista da Libertadores da América Sub-20 pelo Flamengo este ano, Shola foi peça fundamental em campo na maioria dos jogos. Na grande final, o jogador nigeriano marcou os gols que garantiram a vitória do Rubro-Negro.
Após o título continental, Shola e todo o elenco do Flamengo se preparam para o Mundial de Clubes Sub-20. A competição está marcada para o dia 24 de agosto, contra o campeão europeu, o Olympiacos (GRE), no Maracanã. Antes disso, porém, a equipe, sob o comando de Filipe Luís, tem um compromisso pelo Brasileirão Sub-20. O próximo jogo será nesta quarta-feira (17), fora de casa, contra o Corinthians.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: