O Flamengo recebeu uma excelente notícia nesta segunda-feira (24). Isso se deu devido à publicação, pela Prefeitura do Rio, no Diário Oficial, sobre a desapropriação do terreno do Gasômetro. Com isso, os dirigentes já estão planejando a aquisição do local, além de uma comemoração para celebrar essa conquista.
Segundo informações do jornal O Globo, a diretoria do Flamengo já está em negociações nos bastidores para promover uma grande festa após a compra do terreno do Gasômetro. O leilão, inclusive, está agendado para ocorrer em até 30 dias, e o Rubro-Negro está se preparando para garantir a aquisição do local.
O Flamengo pretende desembolsar aproximadamente R$ 150 milhões para adquirir o terreno do Gasômetro, e não está preocupado com a concorrência. Isso se deve ao fato de que a desapropriação do leilão será destinada especificamente para a construção de um estádio. Por esse motivo, o Rubro-Negro mantém a confiança de ter o terreno em sua posse até novembro deste ano.
É importante ressaltar que o Flamengo incluiu no projeto a expectativa de ter o seu próprio estádio em até cinco anos. Ou seja, a diretoria do Mais Querido planeja realizar o primeiro jogo no local até 2030. As obras teriam início a partir de 2025, uma vez que o foco até o final deste ano é a compra do terreno no leilão da Prefeitura.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: