O Flamengo fechou a contratação de Carlos Alcaraz vindo do Southampton (ING) por 17,6 milhões de euros (R$ 108 milhões) para adquirir 80% dos direitos econômicos. Agora, o Rubro-Negro está organizando uma operação para ter o jovem de 21 anos disponível no confronto contra o Corinthians, no próximo domingo (01), pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo informações do portal GOAL, o Flamengo já providenciou toda a documentação referente à contratação de Carlos Alcaraz e está correndo para apresentar os papéis na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o mais rapidamente possível. O objetivo é que o nome do jogador esteja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira (30).
Caso o nome de Alcaraz esteja devidamente registrado no BID da CBF, o jogador estará apto a jogar sob o comando do técnico Tite na partida contra o Corinthians. Importante ressaltar que o atleta participou normalmente da pré-temporada com o Southampton e, portanto, está em condições de atuar sem restrições.
No entanto, a equipe técnica do Flamengo entende a necessidade de ter cautela com a utilização de Carlos Alcaraz. Isso se deve ao fato de que o jogador teve poucas oportunidades de jogar desde que retornou das férias, havendo o receio de possíveis lesões caso seja exposto a muitos minutos de jogo logo nas primeiras partidas com a camisa rubro-negra.
_Michael, vale destacar, é um grande exemplo_. _O jogador chegou ao Flamengo com pouca rodagem na temporada e acabou sofrendo uma lesão muscular após atuar 90 minutos contra o Bragantino e cerca de 15 minutos diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, respectivamente_.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: