Os jogadores do Flamengo enfrentaram um grande susto na madrugada desta quinta-feira (08), após o empate em 1 a 1 com o Central Córdoba (ARG). Isso ocorreu porque, ao desembarcarem no Rio de Janeiro, alguns atletas foram alvo de uma tentativa de assalto, enquanto o goleiro Agustín Rossi teve seu carro atingido por disparos. O clube, conhecido como Mais Querido, emitiu uma nota oficial a respeito da situação.
O Clube de Regatas do Flamengo comunica que, conforme noticiado em boletim de imprensa na madrugada desta quinta-feira (8), alguns de seus atletas foram alvo de uma tentativa de assalto ao retornarem para suas residências em seus veículos, por volta das 5h30 da manhã, após o desembarque no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na Linha Amarela, nas proximidades de Bonsucesso, quando o veículo blindado no qual o goleiro Rossi estava foi atingido por quatro tiros. Felizmente, nenhum atleta ou ocupante dos automóveis sofreu ferimentos, e todos estão seguros.
Desde o incidente, o clube tem mantido contato com as autoridades de segurança pública competentes, colaborando com as investigações e adotando todas as medidas necessárias. O Flamengo também está oferecendo total suporte aos atletas envolvidos.
O clube expressa sua gratidão pelas inúmeras manifestações de apoio e solidariedade recebidas ao longo do dia, em nome de seus jogadores.
Em decorrência do episódio, o Flamengo informa que irá reavaliar os protocolos de segurança em desembarques realizados durante a madrugada, com o objetivo de assegurar ainda mais proteção a seus profissionais”, declarou o Flamengo.
Como de costume, a delegação do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro quase imediatamente após o jogo contra o Central Córdoba, realizado na Argentina. Assim, a equipe rubro-negra aterrissou em solo carioca por volta das 5h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (08). Dessa forma, o goleiro deixou o aeroporto em seu próprio carro e foi vítima de uma tentativa de assalto na Linha Amarela, nas proximidades de Bonsucesso, na Zona Norte.
O goleiro do Flamengo, Rossi, teve seu carro atingido por disparos quatro vezes, sendo dois de cada lado. No entanto, por se tratar de um veículo blindado, o profissional e os demais ocupantes não sofreram lesões. Assim sendo, o arqueiro também se manifestou sobre a situação.
“Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradeço a todos pelas mensagens de carinho e preocupação. Agustín Rossi“, declarou o goleiro do Flamengo.
O elenco do Flamengo, inclusive, tem reapresentação agendada para a tarde desta quinta-feira (08), com o intuito de iniciar a preparação para o próximo compromisso da temporada. O técnico Filipe Luís comandará o treinamento do Mengão às 16h30 (horário de Brasília), com foco no jogo contra o Bahia, pela oitava rodada do Brasileirão. Apesar da tentativa de assalto, Rossi estará presente no CT Ninho do Urubu.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: