Flamengo se pronuncia sobre uso não autorizado de sua marca por antiga patrocinadora

A diretoria do Flamengo tem se dedicado intensamente no início de 2025. Além das movimentações em contratações e vendas de atletas, os dirigentes do Rubro-Negro estão tratando de questões jurídicas. Isso ocorre porque a Outsiders Tours, antiga patrocinadora do clube, continua a utilizar a marca do Flamengo para promover viagens a jogos. Em decorrência disso, o Mais Querido se manifestou e repudiou a conduta da empresa.

— ‘O Clube de Regatas do Flamengo informa que não possui relações comerciais com a sociedade empresária Outsider Tours (Outsider Turismo Ltda) e não autorizou o uso das marcas e símbolos do Clube na promoção de pacotes de viagens para locais de jogos do Flamengo e eventos pré-jogo organizados pela Outsider’ — declarou o clube.

— ‘Nesse sentido, o Flamengo reprova as ações da Outsider e comunica que estão sendo adotadas as medidas necessárias para interromper, o mais breve possível, o uso indevido das nossas marcas, inclusive com a reparação de perdas e danos causados ao Clube’ — finalizou o Rubro-Negro, por meio de um comunicado oficial.

A relação entre o Flamengo e a Outsiders Tours foi o patrocínio mais breve do clube. Isso se deve ao fato de que as partes firmaram um acordo em 24 de outubro de 2022, mas o Rubro-Negro encerrou a parceria apenas quatro dias depois, devido a problemas envolvendo a agência de viagens e os torcedores do Mais Querido. Contudo, a empresa continua a utilizar a imagem do Mengão para divulgar voos para eventos e jogos.

O problema teve início quando os torcedores do Flamengo contrataram um pacote da agência para a final da Libertadores de 2022, que incluía voo para Guayaquil, hospedagem e ingresso para o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, local da decisão. No entanto, a empresa cancelou diversos voos em cima da hora, o que gerou grande revolta entre os fãs rubro-negros. Diante dessa situação, o Mengão decidiu rescindir o contrato com a patrocinadora.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: