O Sesc-RJ Flamengo conquistou a marca de 16 vitórias consecutivas nesta temporada, no entanto, sofreu derrotas nos dois últimos jogos. Na última sexta-feira (08), o Rubro-Negro voltou ao caminho das vitórias no vôlei feminino ao vencer o Minas Tênis Clube, fora de casa, em Belo Horizonte, por 3 sets a 1. As parciais foram 25-15, 17-25, 25-17 e 25-21, em um confronto válido pela 19ª rodada da Superliga.
Com esse resultado, o líder Flamengo agora possui 17 vitórias e apenas duas derrotas na Superliga Feminina. Contudo, o mais significativo foi a recuperação da confiança. Afinal, a equipe de Bernardinho vinha de uma derrota no torneio principal, para o Osasco, no Maracanãzinho, e também foi derrotada pelo Praia Clube na semifinal da Copa Brasil.
No primeiro set, o Flamengo venceu sem dificuldades e parecia que teria uma partida tranquila contra o Minas, que é o quarto colocado na Superliga. No entanto, as anfitriãs reagiram e levaram a melhor no segundo set. Já no terceiro, a ponteira Roni, do Mengão, ‘entrou em cena’ e assumiu a responsabilidade, convertendo praticamente todas as bolas que recebia. No quarto set, a equipe de Bernardinho marcou pontos seguidos logo no início e controlou o final do set, silenciando a Arena Minas, que estava lotada.
Antes de sofrer as duas derrotas consecutivas este ano, durante grande parte da temporada, a única derrota do Flamengo havia sido contra o Minas. Em 18 de novembro do ano passado, o Rubro-Negro chegou a liderar por 2 sets a 1 contra as mineiras, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. No entanto, as visitantes conseguiram reverter a situação. Após esse jogo, o Mengão conquistou uma sequência de 16 vitórias seguidas.
Após vencer o Minas em Belo Horizonte, o Flamengo permanece em Minas Gerais para a próxima rodada da Superliga. Na quarta-feira (13), as jogadoras rubro-negras enfrentarão o Praia Clube, em Uberlândia, buscando a revanche pela eliminação na Copa Brasil. O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV 2, através do canal fechado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: