O sonho de dormir na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro ficou para uma outra ocasião. Com uma atuação que não sugere que o Flamengo terminará o ano comemorando o sonhado heptacampeonato, a equipe ficou em um empate sem gols diante do São Paulo, ontem, no Morumbi.
Os rubro-negros estão empatados com o Palmeiras, com 54 pontos, mas os paulistas tem vantagem no saldo de gols, primeiro critéria de desempate. Os rivais pegam o Santa Cruz, amanhã.
Diante de uma equipe tecnicamente inferior, o Flamengo foi um time sem nenhuma imaginação. Sem criatividade e nenhum poder de fogo, o time desceu para o intervalo sem ter construído praticamente nada, exceção feita a uma boa jogada de Rodinei que Guerrero não conseguiu concluir.
Na realidade, o panorama só melhorou um pouquinho após o técnico Zé Ricardo mexer no time. A entrada de Fernandinho deu um pouco mais de vida a um time que teve um sábado sem nenhum brilho na capital paulista. No final, o empate sem gols fez justiça a um jogo em que cada uma das equipes desperdiçou a única chance clara que construíram em 90 minutos. Sozinho, Leandro Damião cabeceou em cima de Denis, enquanto Muralha fez um verdadeiro milagre e evitou o gol de Chávez.
— A gente tem de somar pontos, pois jogamos sempre fora de casa. Somar é o importante — disse Muralha.
Os rubro-negros tem a semana cheia de treinos até o jogo de domingo contra o Santa Cruz, no Pacaembu. Será preciso jogar mais para sair de campo com a vitória.
Share this content: