O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira, no Maracanã, sabendo que uma vitória simples daria a chance de ser campeão já na próxima rodada. Porém, o empate em 4 a 4 com o Vasco adiou esse sonho. Aliado a isso, o Rubro-Negro terá que mudar o seu planejamento, já que – matematicamente – só poderá levantar a taça após a final da Libertadores.
Leia mais: Flamengo não terá Bruno Henrique, Arão e Gerson contra o Grêmio
O Flamengo enfrenta o River Plate no dia 23 de novembro e, antes de viajar para Lima, enfrentará o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre. São necessários mais sete pontos nas cinco rodadas restantes para que a equipe de Jorge Jesus levante a taça sem depender de rivais.
Leia mais: Flamengo ‘abre as portas’ para pai de Neymar e pavimenta caminho para repatriar craque no futuro
Caso o Palmeiras vença todos os jogos até o final do Brasileiro, chegaria a 85 pontos no máximo. Este é o número que o Flamengo precisa atingir com duas vitórias e um empate para igualar o número, mas ficar à frente no número de vitórias (26 a 25) e não poderia ser alcançado.
Atualmente, o Rubro-Negro está na liderança com 78 pontos. Além do Grêmio, o Flamengo ainda enfrenta o Ceará (C), Palmeiras (F), Avaí (C) e Santos (F).
Share this content: