Sem categoria

Flamengo só tem um zagueiro disponível para jogo contra o Del Valle, pela Libertadores; veja histórico de Natan

Por: Paula Mattos

Um surto do novo coronavírus atingiu o Flamengo nesta semana e, além dos 30 infectados já divulgados pelo Mais Querido, nesta sexta-feira (25), foram confirmados mais nove casos da doença, sendo três positivos em atletas: o zagueiro Gabriel Noga, o meia Pepê e o atacante Rodrigo Muniz, cinco membros do departamento e futebol e um conselheiro, que não tiveram os nomes divulgados.

Além do alto número de infectados, o Flamengo vai precisar lidar com um novo desafio: o fato de ter apenas um zagueiro disponível para o jogo contra o Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores. Natan, integrante do sub-20 do Rubro-Negro, é o único defensor em condição de jogo para o confronto.

Dos outros zagueiros do elenco, Gabriel Noga, convocado da base para suprir as necessidades do profissional, testou positivo para a Covid-19 nesta sexta. Além do Garoto do Ninho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique foram diagnosticados com a doença na última quarta-feira (23) e, portanto, não podem entrar em campo contra o Del Valle.

Devido à pandemia, a Conmebol permitiu que cada clube inscrevesse até 50 atletas para a disputa da Copa Libertadores. O Flamengo, no entanto, inscreveu apenas 34 jogadores e, em meio ao surto da covid-19 no elenco, tentou completar a lista e acrescentar novos atletas. Todavia, por ter perdido o prazo para a inscrição, teve o pedido negado pela entidade.

Histórico de Natan na temporada:

Aos 19 anos, Natan terá verdadeiras provas de fogo pela equipe profissional, mas também poderá aproveitar a oportunidade para demonstrar seu talento. Neste ano de 2020, o zagueiro disputou sete jogos pelas categorias de base, sendo três pelo Campeonato Carioca, e quatro pela Libertadores.

Dos 609 minutos em campo, Natan participou de cinco vitórias, um empate e uma derrota do Rubro-Negro. Pela Copa Libertadores da categoria, o defensor venceu o Nacional, o Sporting Cristal e o Libertad, e empatou com o Independiente Del Valle, seu próximo adversário pela equipe principal. Já no Campeonato Carioca sub-20, o zagueiro esteve presente nas vitórias contra o Friburguense e o Nova Iguaçu, e perdeu o duelo contra o Fluminense.

Com bons números pela base, Natan terá a “oportunidade de sua vida” no time titular. Com o surto do novo coronavírus no elenco, o Garoto do Ninho deve entrar em campo contra o Palmeiras, no próximo domingo (27), caso a partida seja mantida, e é o único zagueiro em condição de jogo para o duelo contra o Independiente Del Valle, que será disputado no dia 30 deste mês, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/flamengo-so-tem-um-zagueiro-disponivel-para-jogo-contra-o-del-valle-pela-libertadores-veja-historico-de-natan/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-so-tem-um-zagueiro-disponivel-para-jogo-contra-o-del-valle-pela-libertadores-veja-historico-de-natan

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo vence com facilidade o Fluminense na Copa Rio, e Filipe Luís conquista sua primeira vitória em clássicos como técnico

Ao assinar seu nome na história do Flamengo como jogador, Filipe Luís agora está seguindo…

43 minutos ago

Flamengo considera ter cumprido seu objetivo na Bolívia ao preservar a saúde dos jogadores

O Flamengo sofreu sua primeira derrota na Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (24),…

2 horas ago

Jovens formados na base do Flamengo são considerados como opções no ataque da equipe de Tite

O treinador Tite optou por preservar alguns jogadores do Flamengo no confronto contra o Bolívar…

2 horas ago

3 confrontos abrem a 4ª rodada do Brasileirão; Flamengo joga no domingo

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro está prestes a começar. Neste sábado (27), três jogos…

2 horas ago

Descubra onde assistir o primeiro clássico de Filipe Luís como treinador do Flamengo

Enquanto atuava como jogador do Flamengo, Filipe Luís teve sucesso em vários clássicos cariocas. Agora,…

3 horas ago

Homenagens da torcida a Olivinha, ídolo do Flamengo

A participação da torcida foi de extrema importância no Maracanãzinho durante a partida entre Flamengo…

4 horas ago

This website uses cookies.