Flamengo, sob gestão de Rodolfo Landim, quebra recorde de lesões em 2024

O ano do Flamengo tem sido desafiador. Após o empate por 1 a 1 com o Vasco, o clube confirmou nesta segunda-feira (16) a lesão de Luiz Araújo. Durante o clássico, o jogador sofreu um impacto no joelho direito e precisará passar por uma artroscopia. Com a confirmação do problema físico, o Flamengo atingiu a marca de 46 lesões que impediram os atletas de participarem de pelo menos um jogo em 2024.

Essa quantidade é um recorde durante a gestão de Rodolfo Landim. O número de lesões em 2024 supera os anos de 2021 e 2023, que registraram 42 problemas físicos. Isso gera preocupação entre os torcedores rubro-negros, especialmente porque nas duas temporadas anteriores o Flamengo não conseguiu conquistar nenhum dos principais títulos: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Os dados foram levantados pelo portal ‘Trivela’.

    Em 260 dias deste ano, o Flamengo teve uma média de uma lesão a cada seis dias, aproximadamente. O Departamento Médico do clube atualmente está cuidando de Everton Cebolinha, Matías Viña, Pedro, Michael e agora Luiz Araújo. De La Cruz já está em processo de retorno aos treinos.

    Publicado em colunadofla.com

    Share this content: