Paulo Sousa terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe rubro-negra no confronto de logo mais
O Flamengo enfrenta a Universidad Católica às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (28). O confronto será disputado no Estádio San Carlos de Apoquindo, válido pela terceira rodada do grupo H da Libertadores da América. Para esta partida, Paulo Sousa tem oito desfalques.
Dentre as ausências, algumas importantes, como é o caso de David Luiz e Matheuzinho. O zagueiro pediu liberação da viagem, por conta de questões pessoais. O lateral direito, por sua vez, está em processo final de transição física e ficou de fora da lista de relacionados.
Rodrigo Caio e Ayrton Lucas vivem a mesma situação de Matheuzinho. Ambos estão na reta final de transição física, já trabalham em campo, com bola, ao lado do elenco, mas ficaram de fora da partida desta quinta-feira (28). A expectativa é que o trio vá para a peleja de domingo (01), contra o Altos, no Piauí, pela Copa do Brasil.
Outras ausências, Fabrício Bruno está em tratamento no Departamento Médico, Gustavo Henrique iniciou o processo de transição na terça-feira (26), enquanto Vitinho ainda se recupera de lesão na coxa direita. Matheus França é o caso mais sério, pois passou por cirurgia devido à fratura na fíbula da perna direita e deve ficar ausente por cerca de quatro meses.
Com oito desfalques, Paulo Sousa tem uma boa notícia. Bruno Henrique se recuperou de dores no joelho e viajou com a delegação rubro-negra. A tendência é que o atacante fique no banco de reservas e seja acionado no decorrer do segundo tempo, mas a escalação será divulgada somente uma hora antes de a bola rolar.
Share this content: