Léo Pereira, Diego Alves, David Luiz e agora, de novo, Bruno Henrique. O Flamengo começa a temporada 2022 com atletas de peso do elenco principal convivendo com problemas físicos. O atacante, que ainda não fez sua estreia este ano, teve o desgaste muscular na coxa direita piorado, e uma lesão foi constatada. Os demais jogadores foram preservados antes da evolução do quadro e estão à disposição do técnico Paulo Sousa para o jogo contra o Audax nesta quinta-feira, pelo Estadual..
Mais uma vez o time base será adaptado. A intensidade dos trabalhos de pré-temporada tem gerado um esforço excessivo e cobrado dos atletas em termos físicos. Tanto que o treinador tem tido todo o cuidado para calcular a carga em treinamentos e principalmente jogos. Boa parte dos jogadores que entraram no primeiro jogo não atuaram no segundo na mesma proporção. Assim, os ajustes táticos acabam prejudicados e será necessário ter paciência.
– Precisamos dar minutos a todos para depois podermos encontrar o nosso onze base. Ainda não estamos preparador para fazer dois jogos seguidos por 90 minutos. Também queremos dar oportunidade e conhecer outras opções – afirmou Paulo Sousa.
Houve ainda os casos dos atletas que vieram de convocações. Isla, por exemplo, não fez sua estreia pois havia ficado com desgaste provocado pela altitude. Éverton Ribeiro e Gabigol, que jogarma pouco pelo Brasil, atuaram de forma moderada e fora de posição. Já Arrascaeta teve a oportunidade após retornar e se mostrou com a mobilidade prejudicada.
A afinação coletiva esperada para o Flamengo dependerá da soma dessas participações individuais. Portanto, a ideia é evitar que os desgastes tirem os atletas de ação por um tempo considerável, e com isso os deixem fora de atividades importantes no dia a dia de trabalho.
Share this content: