Apesar da alegria pela conquista da vaga nas quartas de final da Libertadores, a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bolívar reafirmou uma questão preocupante que tem ocorrido nos últimos jogos do time rubro-negro. Tanto contra os bolivianos, quanto nos confrontos com o Botafogo, pelo Brasileirão, e o Palmeiras, na Copa do Brasil, a defesa do Flamengo foi vulnerável de forma semelhante. Analisando as jogadas, é possível fazer comparações.
O Flamengo sofreu TRÊS GOLS SEMELHANTES, todos pelo mesmo lado do campo, nos últimos 3 jogos: contra Palmeiras, Botafogo e Bolívar.
O primeiro desses gols ‘similares’ ocorreu no Allianz Parque. No dia 07 de agosto, Caio Paulista cruzou a bola e Vitor Reis marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Palmeiras no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar disso, o Flamengo avançou de fase, já que tinha vencido por 2 a 0 no Maracanã.
Posteriormente, em 18 de agosto, a história se repetiu. Assim como no jogo contra o Palmeiras, o Botafogo abriu o placar no início da partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Marlon Freitas fez um cruzamento para a área pelo lado direito, nas costas de Ayrton Lucas, e Mateo Ponte balançou as redes. Naquela ocasião, o time de Tite foi derrotado por 4 a 1 e se distanciou da liderança.
Por fim, nesta quinta-feira (22), Fábio Gomes, também pelo lado direito, fez um cruzamento para o lado esquerdo e, de cabeça – seguindo o padrão dos outros dois jogos mencionados – Bruno Sávio marcou o único gol da partida entre Flamengo e Bolívar. No entanto, o Rubro-Negro vivenciou uma situação semelhante à do jogo contra o Palmeiras e avançou na Libertadores, após vencer por 2 a 0 no jogo de ida.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: