No reencontro com o vice-campeão da temporada passada, o Flamengo atingiu a marca mais negativa deste início de passagem do Renato Gaúcho. Isso porque, pela primeira vez, a equipe rubro-negra sofreu mais de um gol na mesma partida sob o comando de Poratluppi. Antes, o time só tinha sido vazado três vezes em sete jogos.
O Flamengo iniciou a partida se impondo e criando bastante chances enquanto o Internacional encontrava dificuldades para sair jogando. Contudo, Bruno Henrique perdeu a disputa no meio campo e a recuperação colorada resultou no primeiro gol adversário. Os gaúchos ampliaram o placar ainda na primeira etapa. Aos nove minutos do segundo tempo, Tayson fez o terceiro. O quarto foi o hat trick de Yuri Alberto.
Muito questionada sob os comandos de Domènec e Rogério Ceni, a defesa rubro-negra voltou a demonstrar dificuldades e render críticas por parte de torcedores. A dupla foi formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira, visto que Rodrigo Caio se encontra no departamento médico por problemas no joelho.
Virada a página da derrota por 4 a 0 para o Internacional, o Flamengo se prepara para encontrar o Olímpia, no Paraguai, pelas quartas de final da Libertadores da América. O confronto está marcado para às 19h15 (horário de Brasília).
Share this content: