O Flamengo viajou até a altitude de mais de 3.600 metros acima do nível do mar em La Paz, onde foi derrotado por 2 a 1 pelo Bolívar (BOL), na última quarta-feira (24), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Além do revés, o Rubro-Negro voltou a sofrer mais de um gol em um único jogo após quase cinco meses.
A última vez em que o Flamengo tinha sofrido mais de um gol na mesma partida, antes do confronto contra o Bolívar, foi em 29 de novembro de 2023. Naquela ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Após a derrota para o Atlético-MG em 2023, o Flamengo entrou em campo em outras 24 ocasiões, entre jogos oficiais e amistosos, sem sofrer gols ou sofrendo apenas um gol na mesma partida. Dessa forma, o jogo contra o Bolívar poderia representar o 25º confronto dentro desse contexto, mas o Rubro-Negro viu sua defesa ser vazada duas vezes pelos adversários.
Com o desfecho do jogo, o Bolívar assumiu a liderança do Grupo E, com nove pontos. Já o Flamengo, por sua vez, encontra-se na segunda colocação, com quatro pontos. Contudo, a equipe carioca pode perder posições nesta quinta-feira (25), caso o Millonarios (COL) vença o Palestino (CHI) por uma diferença de dois gols, ultrapassando o Rubro-Negro.
Apesar da derrota, o Flamengo agora muda o foco para o próximo compromisso. O time enfrentará o Botafogo às 11h (horário de Brasília) do domingo (28), pela quarta rodada do Brasileirão, no Maracanã. Cabe ressaltar que o Flamengo ocupa a vice-liderança, com sete pontos, enquanto o Botafogo está logo atrás, em terceiro lugar, com seis pontos na tabela.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: