Flamengo sofreu mais que o dobro de gols desde o início da ‘era Tite’

O Flamengo está se preparando para o próximo jogo do Campeonato Carioca, contra o Bangu, na quinta-feira (15). Para conquistar a vitória, o time está apostando na solidez defensiva, que tem sido uma característica desde a chegada de Tite como treinador do Flamengo. A equipe da Gávea marcou mais que o dobro de gols do que sofreu.

Até agora, Tite comandou o Flamengo em 19 partidas, nas quais o time marcou 31 gols e sofreu 12 gols. Isso significa que o Clube da Gávea tem uma média de 1,6 gols marcados por jogo contra 0,6 gols sofridos.

Vale ressaltar que, na temporada de 2024, o Flamengo de Tite não sofreu gols em jogos oficiais. A única vez que a defesa foi vazada foi em um amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos, quando o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Orlando City.

No entanto, se considerarmos apenas os jogos oficiais do Campeonato Carioca na temporada de 2024, o Flamengo não sofreu gols com Tite no comando. Nesse período, o time marcou dez gols e não teve sua defesa vazada.

Além dos bons números na defesa, o Flamengo de Tite também apresenta um bom desempenho geral. Dos 19 jogos com o treinador, a equipe venceu 12, empatou três e perdeu quatro, o que representa um aproveitamento de 68%.

Tite estará à frente do Flamengo pela 20ª vez na próxima quinta-feira (15), no jogo contra o Bangu. A partida será realizada às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: