Flamengo solicita à CBF realização de partida contra o Corinthians na Copa do Brasil

O Flamengo está buscando evitar contratempos na semifinal da Copa do Brasil e já está se movimentando para tentar modificar a data do confronto com o Corinthians. A preocupação do Rubro-Negro é evidente: assegurar que os principais jogadores possam participar do jogo de volta do mata-mata nacional.

Nesse contexto, a diretoria rubro-negra propôs que a partida contra o Fluminense, originalmente agendada para o fim de semana dos dias 19 e 20, seja realizada na quarta-feira, 16 de outubro, no Maracanã. A informação foi divulgada pelo apresentador André Rizek. Além disso, a sugestão inclui também a mudança do jogo do Corinthians, que enfrentaria o Athletico-PR na Neo Química Arena no mesmo dia.

Caso a sugestão seja aceita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians ocorreria em 19 de outubro. Importante ressaltar que o jogo de ida, no Maracanã, está marcado para 02 de outubro. Por fim, é válido mencionar que a data FIFA está programada entre os dias 7 e 15 do mesmo mês.

Considerando que a Data FIFA termina no dia 15, o Flamengo propõe a alteração para evitar entrar em campo desfalcado de até nove jogadores. Dentre os pré-convocados estão Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Léo Ortiz e Gerson, além de Erick Pulgar, do Chile, e os uruguaios Varela, De La Cruz e Arrascaeta. Gonzalo Plata, recentemente contratado, também foi listado pela seleção do Equador, após ter sido deixado de fora da última convocação por questões disciplinares.

Até o momento, o Corinthians não se manifestou sobre a proposta de mudança de datas feita pelo Flamengo para a Copa do Brasil. O clube paulista enfrenta um dilema, uma vez que, se o jogo ocorrer em 17 de outubro, uma quinta-feira, teria que jogar no domingo (20) pelo Campeonato Brasileiro, além de possivelmente atuar na terça-feira (22) pela semifinal da Sul-Americana.

Em campo, a equipe de Tite está concentrada em buscar a virada histórica diante do Peñarol (URU), no Uruguai. Isso porque o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 no Maracanã e precisa reverter a vantagem do time uruguaio, que jogará em casa.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: