O Flamengo foi surpreendido nesta sexta-feira (30) ao ver o nome de Gonzalo Plata na convocação oficial da Seleção do Equador. Embora o clube estivesse ciente do interesse da equipe nacional em contar com o atleta, o Mais Querido enviou um pedido via e-mail à Federação Equatoriana na quarta-feira (28) solicitando que o atacante não fosse incluído na lista.
Por meio deste e-mail, o Flamengo pediu a exclusão de Gonzalo Plata da convocação da Seleção Equatoriana, com o intuito de não prejudicar o processo de recuperação do jogador, que está tratando um edema ósseo no joelho direito. Entretanto, mesmo com o pedido do clube rubro-negro, o técnico Sebastián Beccacece confirmou que o atacante fará parte da equipe equatoriana nas próximas partidas.
É importante ressaltar que Gonzalo Plata encontra-se no Departamento Médico, recebendo tratamento de nossa equipe de médicos e fisioterapeutas.
Para garantir a continuidade do tratamento e evitar interrupções no planejamento de sua recuperação, solicitamos a compreensão de toda a comissão técnica em relação à não convocação do atleta, considerando o diagnóstico que foi anexado.
Agradecemos pela atenção e colaboração, e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários.
🚨🇪🇨 Recentemente, foi divulgado o e-mail enviado pelo Flamengo à Federação Equatoriana de Futebol, no qual se solicita que Gonzalo Plata não seja convocado devido a uma lesão.
O contato ocorreu há três dias, com o clube rubro-negro buscando contar com o jogador tanto para o Mundial de Clubes quanto para outras competições.
Apesar da solicitação do Flamengo, o Equador anunciou a convocação de Gonzalo Plata nesta sexta-feira (30). Portanto, em razão das regras da FIFA, o Mais Querido é obrigado a disponibilizar o atleta para se apresentar à Seleção. Assim, o atacante rubro-negro estará à disposição para os jogos contra o Brasil, na próxima quinta-feira (05), e contra o Peru, em 10 de junho.
Gonzalo Plata não participa das atividades do Flamengo desde a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, na Copa do Brasil, devido à sua recuperação de um edema ósseo no joelho direito. A expectativa é que o equatoriano possa retornar às atividades sob o comando do técnico Filipe Luís apenas no Mundial de Clubes.
Após a confirmação da convocação de Gonzalo Plata, o Flamengo divulgou uma nota oficial na tarde desta sexta-feira (30) explicando a situação com a Seleção do Equador. No comunicado, o Rubro-Negro classificou a atitude da Federação Equatoriana como irresponsável e expressou a ‘pressa’ em acelerar o retorno do jogador aos gramados.
O clube foi surpreendido ao descobrir que, sem qualquer comunicação prévia ou autorização, um médico e um fisioterapeuta da Federação Equatoriana de Futebol estiveram na residência do atleta.
Durante a visita, foram realizados procedimentos no joelho afetado, sem o conhecimento do Flamengo, com a intenção de antecipar etapas para o retorno do jogador aos campos, o que interfere de maneira irresponsável no planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico do clube”, acrescentou a instituição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: