Sem categoria

Flamengo sub-17, liderado por Filipe Luís, vence São Paulo fora de casa com 100% de aproveitamento

Após realizar três jogos amistosos no Rio de Janeiro, Filipe Luís dirigiu pela primeira vez a equipe sub-17 do Flamengo em uma partida fora da cidade. Nesta sexta-feira (01), o Rubro-Negro enfrentou o São Paulo, no centro de treinamento do clube paulista, e saiu vitorioso com um placar de 3 a 0. Os gols do confronto foram anotados por Ryan Roberto, David Viana e Giovane Pastri.

Filipe Luís escalou a equipe da seguinte maneira: Léo Nanetti, Guilherme, Yago Cardoso, Pedro Fachinetti e Luiz Philipe; Enzo, Pablo, Ryan Roberto; Jorge, Alan e João Paulo Camargo. A página FlaBase divulgou a formação do Flamengo no jogo. Dessa forma, o Rubro-Negro realizará mais um amistoso em São Paulo antes de retornar ao Rio de Janeiro.

No sábado (02), a equipe sub-17 do Flamengo irá enfrentar o Palmeiras, na casa do time alviverde. Filipe Luís terá pouco tempo para definir a escalação, já que os jogadores terão apenas cerca de 24 horas de descanso entre os dois amistosos.

Antes de viajar para a capital paulista, Filipe Luís comandou o Flamengo em três jogos amistosos. O primeiro foi contra o Serrano, com vitória por 1 a 0. Em seguida, a equipe venceu a Portuguesa por 5 a 0 e, por fim, aplicou uma goleada de 7 a 1 sobre o Boavista.

A estreia oficial de Filipe Luís como técnico do Flamengo está marcada para o dia 09 de março, contra a Cabofriense, pela Copa Rio. O Rubro-Negro buscará manter o título da competição, conquistado no ano anterior ao derrotar o Fluminense na final.

Desde o dia 18 de janeiro, Filipe Luís assumiu o cargo de treinador da equipe sub-17 do Flamengo, após encerrar sua carreira como jogador em dezembro do ano anterior. O ex-lateral possui formação como técnico e sempre manifestou o desejo de atuar no campo técnico após se aposentar. Além disso, o catarinense frequentemente expressa a vontade de treinar a equipe principal do Flamengo no futuro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Resultados dos jogos de hoje: ex-jogador do Flamengo se destaca pelo Bahia na Libertadores; grandes vitórias na Copa do Brasil

Os 32 clubes que participarão da fase de grupos da Libertadores estão definidos. Ademais, os…

5 horas ago

Libertadores: confira os 32 clubes classificados e a distribuição dos potes; Bahia é o último a garantir vaga

Agora é oficial! Com a conclusão da fase preliminar da Libertadores, os potes para a…

6 horas ago

Copa do Brasil: conheça os 32 times da 3ª fase e a divisão dos potes; Flamengo fará sua estreia na competição

O Flamengo e as demais equipes que participam da Libertadores iniciarão sua trajetória na terceira…

6 horas ago

Psicóloga do Flamengo se despede do clube e fecha contrato com o Vasco

O Flamengo enfrenta a perda de uma profissional significativa em sua comissão técnica de base.…

6 horas ago

Flamengo avança na renovação de contrato com Pulgar, com assinatura prevista para esta sexta-feira

O Flamengo progrediu nas tratativas para a renovação do contrato de Erick Pulgar, e a…

7 horas ago

Daniel Sales, herói do Flamengo na semifinal, faz declaração inusitada sobre a final da Libertadores contra o Palmeiras: ‘Vai ser tranquila’

O Flamengo assegurou sua presença na final da Copa Libertadores Sub-20! Na quinta-feira (13), o…

8 horas ago