Após assegurar sua presença na final do Campeonato Carioca, os jovens atletas formados nas categorias de base do Flamengo estão totalmente focados em sua estreia na Copa do Brasil Sub-20. Nesta quarta-feira (02), a equipe rubro-negra enfrentará o Porto Vitória, às 15h (horário de Brasília), no Estádio da Gávea.
Este confronto surge após a saída de Filipe Luís do cargo de treinador da equipe sub-20, para assumir o comando da equipe principal do Flamengo. Diante dessa situação, o clube teve que buscar uma nova solução e designou, de maneira temporária, Raphael Bahia como técnico da categoria.
A fase inicial da Copa do Brasil Sub-20 é decidida em partida única, onde o vencedor avança para a próxima etapa da competição. Posteriormente, as fases eliminatórias serão disputadas em jogos de ida e volta. Se avançar na competição, o Flamengo terá pela frente o Vasco ou o Goiás nas quartas de final.
O Flamengo atravessa um momento excepcional em 2024. Ao longo da temporada, os jovens talentos formados no clube conquistaram importantes títulos. No início do ano, o Rubro-Negro sagrou-se campeão da Libertadores da América, sob a liderança de Mário Jorge.
Logo em seguida, o treinador deixou o Flamengo e rumou para a Arábia Saudita. Com isso, Filipe Luís, que comandava a equipe sub-17, foi promovido para o sub-20. Mesmo com pouco tempo à frente do time, o ex-jogador levou os jovens atletas do Flamengo à vitória no Mundial de Clubes da categoria. Com isso, o Mengão já acumula dois troféus importantes em 2024.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: