Com determinação, coragem e respeito à tradição! O Flamengo enfrentou dificuldades, porém avançou para as quartas de final da Copa Libertadores. Na última quinta-feira (22), o Mengão foi derrotado pelo Bolívar (BOL) por 1 a 0, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Apesar da derrota, o tricampeão da América segue em busca do tetracampeonato.
Mesmo com diversos desfalques, o Flamengo soube lidar com as adversidades e jogou de acordo com as regras. Agora, o Mengão terá pela frente o Peñarol (URU) nas quartas de final, com o primeiro jogo no Maracanã e o segundo em Montevidéu. Vamos conferir como foi o confronto, que contou com o gol de Bruno Sávio no segundo tempo.
Apesar de iniciar o jogo com a vantagem de 2 a 0, a primeira oportunidade foi do Flamengo. Aos dois minutos, Gerson avançou pela direita, entrou na área e finalizou com perigo. Aos dez minutos, o primeiro susto para a torcida rubro-negra. Após uma confusão na área, o brasileiro Fábio Gomes chutou por cima do gol de Rossi. Aos 13 minutos, a melhor chance até então. Ayrton Lucas perdeu a bola para Bruno Sávio, que cruzou. Livre de marcação, Ramiro Vaca chutou nas mãos do goleiro do Flamengo.
Aos 17 minutos, Gerson desperdiçou uma excelente oportunidade. Sozinho, de frente para Lampe, o camisa 8 demorou para finalizar e foi desarmado. O jogador rubro-negro pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo. O Bolívar pressionava com cobranças de escanteios e chutes de fora da área, um deles perigoso com Ramiro Vaca. Apesar da pressão da altitude, o Flamengo controlou bem o primeiro tempo, com Rossi realizando apenas uma defesa.
Na segunda etapa, o Bolívar mostrou mais agressividade. Logo no início, Ramiro Vaca arriscou de longe, mas Rossi segurou firme. Porém, o Flamengo respondeu rapidamente. Ayrton Lucas driblou o marcador e entrou livre na área, mas finalizou para fora.
Aos nove minutos, quase saiu o primeiro gol da partida. Bruno Sávio acertou a trave após uma bela jogada individual pela direita. Na sequência, o camisa 10 não desperdiçou a chance. Após cruzamento de Fábio Gomes, ele apareceu nas costas de Ayrton Lucas e cabeceou para as redes. Pouco depois, Ramiro Vaca quase marcou em um chute de longa distância.
Com 25 minutos, Tite fez alterações na equipe. David Luiz e Bruno Henrique entraram nos lugares de De La Cruz e Carlinhos. Aos 30 minutos, Gerson, visivelmente cansado, foi substituído por Evertton Araújo. O Flamengo se fechou completamente para segurar o resultado.
Aos 37 minutos, mais um susto para a torcida rubro-negra. Vaca arriscou de longa distância, Rossi defendeu e a bola explodiu no travessão. O Flamengo resistia! Aos 44 minutos, um alívio para o Mengão. Bruno Henrique ganhou na velocidade de Anderson Jesus, que cometeu falta e foi expulso.
FICHA TÉCNICA BOLÍVAR 1X0 FLAMENGO Competição: Libertadores, oitavas de final (volta) Local: Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia Data: 22 de agosto de 2024 Gols: Bruno Sávio 11’/2º
Bolívar: Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson de Jesus e José Sagredo; Saucedo, Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes. Técnico: Flávio Robatto.
Flamengo: Agustín Rossi, Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Carlinhos. Técnico: Tite.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: