Rubro-Negro venceu a segunda seguida na fase de grupos e já soma cinco gols na atual edição do torneio
O Flamengo venceu o Talleres (ARG) por 3 a 1 nessa terça-feira (12), no Maracanã, e de quebra alcançou nova marca na Libertadores. Com os três gols sobre o time argentino, o Rubro-Negro chegou a 288 tentos na história da competição e se tornou o quinto maior brasileiro no quesito, superando o Santos, com 287.
Agora, o Flamengo fica atrás de Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e São Paulo, respectivamente. Vale destacar, contudo, que os últimos três citados não estão na disputa da Libertadores nesta temporada, e o Rubro-Negro, assim, pode se aproximar. Os dados foram divulgados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.
VEJA RANIKING:
1º Palmeiras – 404 gols
2º Grêmio – 318 gols
3º Cruzeiro – 307 gols
4º São Paulo – 307 gols
5º Flamengo – 288 gols
6º Santos – 287 gols
7º Corinthians – 211 gols
8º Internacional – 202 gols
9º Atlético-MG – 158 gols
10º Fluminense – 100 gols
Esta é a sexta edição de Libertadores seguida com participação do Flamengo, fator que certamente alavancou os números do clube na competição. Desde 2017, o Rubro-Negro marcou 97 gols em 48 partidas disputadas. Nesta temporada, já são cinco tentos em dois duelos, campanha que mantém o Mengo na liderança do grupo H, por enquanto.
A fim de aumentar a marca e encaminhar a classificação às oitavas, o Flamengo enfrenta a Universidad Católica, do Chile, na terceira rodada da fase de grupos. O jogo está marcado somente para o dia 28 de abril e, até lá, o time de Paulo Sousa vira a chave para o Brasileirão. Neste domingo (17), o adversário da vez é o São Paulo. O duelo será disputado às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Share this content: