Com exceção de Matheuzinho, contundido, Matheus Gonçalves e Marinho foram expulsos no decorrer do jogo
Sem Matheuzinho, diagnosticado com fratura na tíbia da perna esquerda, Matheus Gonçalves, expulso no jogo, e Marinho, que recebeu o cartão vermelho no banco de reservas na partida contra o Vasco na última segunda-feira (13), o Flamengo inicia a semana com problemas. Isso porque, os desfalques ocorreram nas semifinais do Campeonato Carioca, fase importante da competição. O Rubro-Negro vai iniciar nesta quarta (15), a preparação para o duelo decisivo contra o Cruzmaltino, no próximo domingo (18), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.
Dos desfalques, a situação mais preocupante é a do lateral Matheuzinho, que deverá ficar fora dos gramados por cerca de três meses. A opção é a entrada do jovem Wesley, que está no departamento médico se recuperando de lesão muscular. A comissão técnica deu folga aos jogadores nesta terça-feira (14) e a reapresentação do elenco está marcada para às 9h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Com quatro dias de atividades, Vítor Pereira vai começar a esboçar o desenho tático da equipe para colocar em campo. À procura da consistência defensiva, o treinador português terá que ‘quebrar’ a cabeça para solucionar o problema da lateral direita com as contusões de Matheuzinho e de Varela, este último se recupera de dores no púbis. Outro motivo de preocupação é escolher o zagueiro que vai dar lugar a David Luiz, que deve retornar ao time titular.
O Flamengo tem outro encontro marcado com o Vasco da Gama. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O tradicional ‘Clássico dos Milhões’ vai acontecer no Maracanã, a partir das 18h (horário de Brasília), valendo vaga na grande final do Estadual.
Share this content: