O time sub-20 do Flamengo está preparado para viajar ao Uruguai, onde irá competir na Libertadores da América da categoria. No torneio continental, o técnico Mário Jorge terá a seu dispor três ‘reforços’ vindos do time principal. São eles: Lorran, Rayan Lucas e Carbone.
Desde o início da temporada, Tite tem dado oportunidade e minutos de jogo a alguns jogadores das categorias de base do Flamengo. Assim, os jovens do Ninho têm sido incluídos na lista de jogadores relacionados da equipe em partidas do Carioca.
Rayan Lucas foi utilizado em dois jogos pelo treinador (Sampaio Corrêa e Bangu). Enquanto Lorran e Carbone ficaram como opções no banco de reservas no Estadual. Já o último mencionado teve a chance de jogar em um dos amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos.
Além dos jogadores da base que estavam à disposição de Tite, o técnico Mário Jorge também poderá contar com um reforço vindo da própria base do clube. Trata-se de Shola. Após se recuperar de uma lesão na coxa, o atacante nigeriano foi inscrito para a Libertadores da América. O contrato do jogador de 19 anos com o Flamengo é válido até abril deste ano.
Como único representante brasileiro na Libertadores, o Flamengo busca conquistar o seu primeiro título na competição. Sendo assim, a jornada do Rubro-Negro no torneio terá início na próxima segunda-feira (04), contra o Defensor Sporting (URU). Três dias depois, em 07 de março, os jovens jogadores enfrentarão o Aucas (EQU). Por fim, no dia 10 do mesmo mês, o Mengão encerrará a sua participação no Grupo C em um jogo contra o Sporting Cristal (PER).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: