Enquanto os jogadores curtem os dias de férias, a diretoria do Flamengo já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Um dos assuntos em pauta é como resolver o futuro de cinco jogadores do clube. Com a idade da categoria ‘estourada’, mas ainda com contrato com o Fla, a permanência dos atletas Pedrinho, Werton, Diegão, Gabriel Noga e Daniel Cabral irá depender do ‘aval’ de Tite.
Um dos destaques do Flamengo na conquista do Brasileirão Sub-20, Pedrinho pode deixar o clube. O principal motivo de o atleta sair do Rubro-Negro é a falta de espaço no elenco profissional. O mesmo pode acontecer com o atacante Werton e o zagueiro Diegão.
Já com 21 anos, Gabriel Noga e Daniel Cabral também podem fazer parte desta ‘barca’. O zagueiro, inclusive, recebeu proposta de um clube do futebol carioca: o Volta Redonda. Importante frisar que o defensor tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2024.
Enquanto tem pendências a resolver dentro do elenco, a diretoria do Flamengo está de olho no mercado. Uma das prioridades para a temporada 2024 é a chegada de um zagueiro. Desse modo, dois nomes aparecem no radar rubro-negro: João Victor, ex-Corinthians e atualmente no Benfica (POR), e Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.
O Flamengo já definiu a programação do plantel logo no início da próxima temporada. A reapresentação da equipe irá acontecer no dia 08 de janeiro, às 14h30 (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. Diante disso, Tite terá cerca de dez dias para treinar o time antes da estreia pelo Campeonato Carioca, que acontece no em 17 do mesmo mês, diante do Audax Rio. Por fim, a delegação do Fla ainda encara o Orlando City (EUA), em um amistoso que será disputado em solo norte-americano.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/flamengo-tem-5-jovens-da-base-com-futuro-indefinido/
Share this content: