O jogador Nicolás De La Cruz não conseguiu se recuperar a tempo e é o sexto desfalque do Flamengo para o jogo contra o Bahia, válido pela Copa do Brasil.
O time carioca terá seis ausências confirmadas para o confronto decisivo diante do Bahia na próxima quinta-feira (12), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Além de De La Cruz, que não estará disponível devido a uma lesão na coxa direita, outros jogadores também estão fora de combate.
O meia uruguaio continua em processo de recuperação e ainda não retornou aos treinos com o restante do grupo. Com isso, ele não será convocado para a partida contra o Bahia. Além dele, Everton Cebolinha, Matias Viña, Pedro e Michael também estão fora. Por fim, Carlinhos já atuou por outra equipe na Copa do Brasil e não pode defender o Flamengo no torneio.
Além dos desfalques por lesão, o Flamengo não poderá contar com os reforços recentes que chegaram na última janela de transferências. Carlos Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata não foram inscritos para as quartas de final da Copa do Brasil e só poderão atuar nas fases seguintes, caso o time avance.
Por outro lado, Fabrício Bruno, Gerson, Varela e Erick Pulgar estão servindo às seleções do Brasil, Uruguai e Chile, respectivamente, mas devem retornar ao elenco rubro-negro em breve. Com o fim da Data FIFA nesta terça-feira (10), os jogadores devem se juntar ao time no Rio de Janeiro e, se estiverem em condições físicas adequadas, poderão enfrentar o Bahia.
Apesar das baixas, o Flamengo pode contar com os retornos de Arrascaeta, Gabigol e Léo Pereira para o confronto decisivo contra o Bahia. Os três jogadores treinaram normalmente e devem estar à disposição do técnico Tite.
O duelo entre Flamengo e Bahia está marcado para a próxima quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília). Com a vantagem de 1 a 0 obtida na partida anterior na Arena Fonte Nova, o time rubro-negro precisa apenas de um empate no Maracanã para garantir a classificação para a semifinal.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: