Flamengo tem 70% de aproveitamento contra o Vélez Sarsfield, adversário na Libertadores

Rubro-Negro possui sete vitórias, dois empates e apenas duas vitórias diante do time argentino

O Flamengo está classificado para as semifinais da Libertadores da América. Após eliminar o Corinthians, por 3 a 0 no agregado, o Rubro-Negro irá encarar o Vélez Sarsfield, da Argentina, na próxima fase da competição internacional. Na busca de uma vaga na final do torneio, o Mais Querido conta com um bom retrospecto diante da equipe argentina, visto que possui 70% de aproveitamento.

Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentaram apenas 11 vezes na história, e o Rubro-Negro saiu de campo com sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, ficando com um aproveitamento de 70%. Além disso, é importante destacar que o Mais Querido possui um saldo de gols positivo no confronto, já que balançou as redes 17 vezes e sofreu apenas sete tentos.

A última partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield ocorreu no dia 27 de maio de 2021, no Maracanã, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Na época, comandado pelo técnico Rogério Ceni, o Rubro-Negro empatou com o time argentino por 0 a 0, e se classificou para as oitavas de final da competição internacional.

Agora, com objetivo de conquistar a vaga na grande final da Libertadores de 2022, o Flamengo terá que passar pelo conhecido Vélez Sarsfield. A Conmebol, inclusive, já divulgou as datas do confronto. A partida de ida será realizada no dia 31 de agosto, na Argentina, enquanto o jogo de volta irá acontecer no dia 07 de setembro, no Maracanã, diante da torcida rubro-negra.

Antes disso, no entanto, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), o Rubro-Negro entra em campo diante do Athletico-PR, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). A partida terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, via pay-per-view. Contudo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/flamengo-tem-70-de-aproveitamento-contra-o-velez-sarsfield-adversario-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-70-de-aproveitamento-contra-o-velez-sarsfield-adversario-na-libertadores

Share this content: